A eficiência dos processos que envolvem a indústria dependem da qualidade da instrumentação, da confiabilidade dos equipamentos e do suporte dos melhores fornecedores.
Instrumentação Industrial, quando utilizada de maneira criteriosa e planejada, reduz custos, aumenta a produtividade e contribui com a qualidade e a segurança da produção em que você trabalha. A Instrumentação Industrial está preocupada com o aperfeiçoamento do controle e/ou desempenho dos processos industriais, como o aumento de segurança de máquinas e pessoas.
Conheça nossos trabalhos:
Trabalhamos com dispositivos que são utilizados para medir, indicar, transmitir e controlar variáveis de grandezas, como pressão, temperatura, nível, vazão, tensão e corrente elétrica, etc, de caldeiras, bombas, fornos, refrigerador ou qualquer equipamento industrial.
Padronização de sinal, feita para reduzir custos de projeto e se ter instrumentos intercambiáveis. O sinal é enviado até o sistema de controle e um instrumento decodifica o sinal e o converte em unidade de engenharia.
Os instrumentos estão ligados a um sistema de controle, o qual analisa a medição enviada pelo instrumento. A resposta programada no sistema de controle vai atuar nos dispositivos de controle inseridos no processo. Este ciclo de atualização dos valores das variáveis manipuladas, medida dos valores das variáveis controladas para se gerar a resposta adequada é a forma mais simples de descrever os conceitos associados ao controle de processos. Para corrigir a variável medida e controla-la, são usados válvulas, motores, etc.
Um sistema de controle pode ainda incluir equipamentos de apoio, segurança ou acessório, que realizem funções específicas, como: indicação, registro, alarme, segurança, etc.