LFG - Engenharia e Telecom

Notícias

21/05/2020 16:48

Energia solar residencial: por que investir

Energia solar residencial: por que investir Crédito: Agência R2r criação

A energia solar residencial vem despertando o interesse de muitas pessoas que estão em busca de fontes alternativas de energia, principalmente as fontes renováveis. Além de ser uma opção limpa, a energia solar gera economia ao longo do tempo e traz diversos benefícios. Entretanto, muitas são as dúvidas que permeiam a cabeça de interessados em investir nesta tecnologia. E é por isso que resolvemos listar os principais motivos para você investir em energia solar residencial.

 

1. Economia na conta de luz

A instalação de um sistema fotovoltaico pode gerar uma economia na conta de luz em até 95%. Esse é um dos principais estímulos e vantagens do investimento.

 

2. Sistema renovável e autossuficiente

Uma residência pode utilizar a energia solar para suprir sua necessidade, sem que isso gere qualquer poluição no ambiente. Por isso dizemos que este sistema é limpo, renovável e autossuficiente.

 

3. Fácil instalação

O processo de instalação do sistema de energia solar é muito simples, mas sempre deve ser feito por uma empresa especializada. Como nosso país tem um alto índice de incidência solar, a instalação do sistema é totalmente indicada.

 

4. Manutenção simples

A manutenção tanto dos componentes quanto do sistema é, em geral, muito simples. Na maioria das vezes, a própria água da chuva pode ser suficiente para limpar os painéis solares. Entretanto, é importante manter uma rotina de limpeza, com um pano úmido mesmo, pois o acúmulo de impurezas e sujeiras pode interferir na eficiência do sistema.

 

5. Vida útil mais longa

Em média, a vida útil de um sistema de energia é de 25 anos, o que acaba sendo um incentivo para a sua instalação.

 

6. Valorização do imóvel

Alguns especialistas do ramo imobiliário afirmam que residências com sistema de energia solar podem valorizar até 30%.

 

Sabemos que a instalação de um sistema fotovoltaico é fundamental para a diminuição dos gastos com a conta de energia, porém ele só será eficaz se os equipamentos utilizados forem de qualidade. E isto você pode encontrar na LFG Engenharia e Telecom.

 

Fonte: energiasolarphb.com.br

Últimas notícias

A importância do controle de acesso no segmento de educação 11/09/2020 13:18

A importância do controle de acesso no segmento de educação

Saiba mais
Controle de acesso em tempos de pandemia 04/09/2020 08:31

Controle de acesso em tempos de pandemia

Saiba mais
Energia solar cresce na pandemia e gera 37 mil empregos 28/08/2020 14:12

Energia solar cresce na pandemia e gera 37 mil empregos

Saiba mais